Instrumentos de Transformação

Organizando a nossa atuação

Desenvolvimento

Desenvolvimento e capacitação

Aqui disponibilizamos acesso a iniciativas, programas e projetos ligados ao desenvolvimento e capacitação de pessoas dentro do setor de energia ou que possam qualificar os profissionais desse setor, visando o aumento da diversidade da força de trabalho setorial, da empregabilidade e da progressão na carreira de profissionais, com a efetiva inclusão de raça, de gênero, de identidade sexual, de PCDs, de faixa etária e socioeconômica.

Repositório de boas práticas

Reunimos aqui experiências e soluções já desenvolvidas dentro do setor de energia buscando ampliar sua diversidade e seu potencial de inclusão além de informações sobre iniciativas amplas e intrasetoriais, que possam ser adaptadas para que o setor se consolide como um vetor de transformação inclusiva da sociedade.

Hub de boas práticas
Hub de projetos

Hub de projetos e ideias

Para ser considerada “aplicável”, uma ideia precisa ser debatida, testada e aperfeiçoada. Neste espaço, novas ideias que visão aumentar a diversidade e a inclusão por meio do setor de energia são lançadas e transformadas em projetos a serem desenvolvidos por meio da colaboração entre pessoas, empresas e iniciativas movidas pelo mesmo propósito.

Conexões internacionais

O Brasil é um gigante econômico e possui um setor energético de vanguarda, com ampla diversidade de energias limpas. Os brasileiros e o mundo acreditam que o país tem todos os elementos para dar um salto de desenvolvimento econômico e social, de forma inclusiva. Nesta página, divulgamos instituições e iniciativas internacionais ou multilaterais que já estão atuando para ampliar a diversidade e a inclusão por meio da energia. Estas iniciativas contribuem para os propósitos desta plataforma e acreditam na projeção internacional do posicionamento inclusivo do setor de energia brasileiro.

Relações internacionais

Tem uma ideia?

Entre em Contato.